4. Expressão.



Levanto, inspiro, olho, desço…
Todo um olhar sobre o meu corpo – intenso.
Inspiro, olho, desço, recomeço…
Ergue-se a mão, soltam-se os dedos.
Liberta dos meus medos…
Caminho, deslizo…por entre ventos.
Olho, desço, recomeço…
Relembro a suavidade desse lenço….
Recriação – daqueles momentos…
Sem medos: assim venço! …
Desço, olho, inspiro, levanto…
Emoções despertas, ilusões invadem…
Como vibram – dão azo aos movimentos…


De um corpo que uma alma guarda
De uma alma que um sentido esconde.
E então, num instante digo e amparo
Por entre gestos, por entre versos
Aquela dança que me invade,
Aquela força que me inventa…
Grita forte, alma cantante:
Assim expresso a minha vontade.


Uma lembrança que perdura,
Foi uma conquista, uma loucura.
Foi o despertar eminente daquele desejo
A descoberta da minha eterna…pura…essência!


Susana Barão

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Azul e Aquariana... Muitas facetas numa só...