42. Pinturas Mehendi...




Henna
(árabe: حناء designa tanto uma planta (Lawsonia inermis), como o corante dela extraído. Este corante é muito usado no Norte de África, seja para escurecer os cabelos, seja para tatuar as mãos e o corpo das mulheres. Esta tatuagem é temporária e desaparece ao fim de uma semana. Proveniente da casca e das folhas secas, tem uma cor castanho-avermelhada, utilizada até mesmo na indústria de cosméticos.

Hoje existem marcas específicas deste tipo de produto que é muito usado nos países árabes e Índia, umas das marcas mais usadas é a Henna Sahara Tazarine.

Mendhi
(também Mehandi, Mehendi, etc) é a aplicação de Henna temporário como uma forma de decoração da pele no Sul da Ásia, Sudeste da Ásia, da África do Norte e do Corno de África, bem como por expatriados comunidades destas áreas.

Mehendi decorações se tornou famosa no Ocidente no final dos anos 1990, onde são por vezes chamados tatuagens henna. Henna é normalmente aplicada durante ocasiões especiais como casamentos e festas. É normalmente aplicada nas palmas das mãos e dos pés, onde a cor será mais escura a pele, pois contém níveis mais elevados de queratina que se liga temporariamente.

(Fonte: http://www.sandtrip.com/index_ficheiros/Henna.htm)

1 comentário:

Natasha Yasmin disse...

Adorei a nossa tarde e noite indianas! foi o máximo!! definitivamente uma experiência a repetir ;)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Azul e Aquariana... Muitas facetas numa só...