37. Necessidade de Expressar.

...um outro dia um amigo meu disse-me… continuo sempre “a precisar de…”e “a procurar por…” novas formas de me poder expressar…

Pah, a verdade é que isto ficou-me na cabeça… aquelas sintonias-clique de pensamentos de uns que vêm de encontro com os nossos… brutal!

E, surge assim, a (continuação) ponte para uma outra linha de pensamentos – intrínsecos – que te envolvem em determinadas fases da tua vida, em que andas mais meditativo, mais introspectivo, mais nostálgico, mais embrenhado naquilo que são os teus objectivos REAIS, que conduzem ao teu futuro profissional – a faculdade, neste momento – o que são os meus sonhos, as minhas ambições e aspirações mais pessoais – a escrita, a dança…

E, por hoje, fico-me por aqui.

Um Beijo.

36. Mais Bollywood na EDSAE...



Aqui está o vídeo com a música do 2ºesquema coreográfico dado por Vilma Gracias no Workshop de Bollywood na EDSAE... (e que, ao que consta, vai ser esta a coreografia treinada e aperfeiçoada durante as aulas)...

Estou ansiosa por começar... dia 21 está quase!

Bjo grande.

35. Bollywood na EDSAE.

Participei, com muito gosto, num workshop de Verão realizado na EDSAE de Bollywood, com a professora Vilma Garcias, onde tive o prazer de aprender duas sequências coreográficas em cada uma das duas aulas de que foi composto este 'mini-curso'.

O música do primeiro vídeo (da banda sonora do galardoado filme Slumdog) foi a escolhida para a sequência da 1ªaula. Já a música utilizada na 2ªaula ainda não consegui descobrir (espero que seja para breve...)mas aproveito e deixo também o vídeo da música utilizada para promover esta modalidade nesta escola de dança em Santos, Lisboa, a que vou aderir este ano.



(Slumdog - Jai Ho.)



(Dostana - Desi Girl.)

Quanto à dança Bollywood em si... posso dizer que se trata de uma dança enérgica e alegre, com movimentos fortes e ritmados, muito conhecida da indústria cinematográfica Bollywood... tem como base a dança clássica indiana, onde os 'mudras' e o 'shiva' são também contemplados...

Há uns tempos realizei um outro workshop, com a professora Jaqueline Bettencourt, de Fusão de Dança do Véu (Bellydance) com Dança Indiana Clássica (variante regional Bharata natyam), com o qual pude estabelecer relações e ligações engraçadas com este de Bollywood que vou agora aprofundar a partir de 21 de Setembro... vou dando notícias...

Bjo grande.

34. As Coisas...

A COISA

A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.

Mario Quintana (Caderno H)

Ao ler esta frase recordei-me logo de Fernando Pessoa... também ele partilhava deste mesmo pensamento, como muito bem também o soube ilustrar na sua vasta obra literária...

Não são bonitos os momentos em que conseguimos aquela harmonia em que tu e eu conseguimos sentir e ver a mesma coisa? :) Todos experimentamos esses momentos volta e meia, seja com um colega de trabalho, um amigo, um companheiro... e é muito recompensador e gratificante quando os temos... não é verdade? :)

Bjo grande.

33. Zambra.



Aqui vai um 'cheirinho' a este estilo - Zambra - uma Fusão explosiva de Dança Flamenca com Dança Cigana e Dança Oriental.

Da Dança Oriental: os movimentos ondulatórios e sinuosos...
Da Dança Cigana: os deslocamentos e os belos trabalhos de saias...
Da Dança Flamenca: os giros, os movimentos das mãos e dos braços...

Há um misto de coreografia, com muita improvisação pelo meio, dando lugar a uma emotividade e criatividade que são apenas conseguidas quando podemos dançar livremente, alcançando, o maior de todos os objetivos de quem pratica arte: o de poder expressar-se em toda a sua plenitude...*

Deixo, ainda, mais o registo de um outro vídeo ilustrativo do que é a Fusão entre Flamenco e Dança Árabe:



Bjo grande.

32. Mais um Manuscrito meu...

"Sem ti, de repente, vi todo o meu mundo apagado.
Da presença transformada em ausência…
Instalou-se depressa em mim o pânico de não te sentir, “aqui”…
Porque desapareceste e te foste embora?
Porque sumiste e criaste o deserto emocional que estavas a quebrar com a tua cada vez mais constante presença?
Tanta dor senti…tanta ansiedade da angústia que vivi com o não saber de ti…
Silêncio exasperante provocaste no meu corpo…alma consumida com a incerteza de te ter…ou não te ter…
Tão precioso e puro era o que tínhamos…tão especial, profundo e puro foi o começo dos dois em “um nós”…
Como pressenti e ansiei por uma história a dois mais longe que nós…pois ambos merecíamos essa oportunidade…
Como depressa te tornaste no meu sorriso preferido…a minha grande e eleita força para continuar a seguir em frente…
Como foste cruel, como foste tão cobarde!...deixaste que o teu medo e os teus fantasmas fossem mais fortes que o valor que me davas, e o respeito e consideração que me tinhas!...
Desapareceste, provavelmente, para sempre…é tão triste saber que dificilmente voltarei a ver-te!...Não porque te odeie, não porque te despreze…mas simplesmente porque és cobarde e nunca terás a coragem de me olhar e confrontar com aquilo que te envergonhou…sinto uma profunda saudade, uma morte lenta e feroz de tudo aquilo que nos ligou…desilusão enorme que despontaste, agora, …
Conseguirei algum dia perdoar-te?
Creio que sim, pois a pena por ti começará a crescer…creio que sim, pois sei que de ti nunca me quiseste mal algum…preocupaste-te, e vivamente demonstraste-me como é bom ser-se alvo de tamanha atenção e afectividade, apenas conseguidas quando uma mulher quer tanto um homem…
Tenho pena porque te perdeste, sinto-me triste pois já não sei se alguma vez te reencontrarás a ti mesmo…sei apenas que vou ter de o fazer novamente comigo, pois por mais dor, angústia, desalento e desilusão que tenhas despertado em mim, sei que quero e continuarei a lutar por seguir em frente…por novamente ser feliz!..."

Reencontrei este desabafo... resolvi postá-lo, aqui, porque agradou-me a forma como o escrevi... na altura em que o fiz. Gostaria de retomá-lo e desenvolvê-lo, um dia, numa história que criasse... agora que o partilhei com vocês, o que me dizem?

Bjo grande.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Azul e Aquariana... Muitas facetas numa só...